domingo, 6 de novembro de 2011

Qual o problema?


Qual o problema em escrever de maneira correta na internet? Essa pergunta soa em meus ouvidos há tempos. Converso com meus amigos na internet e sempre me pergunto porque às vezes a novidade soa estranha para nós ( para mim ). Escrever e ler hoje com nas redes sociais se tornou um desafio incrível de criptografia. Parece que se a pessoa escrever um "você" com todas as letras e acento é motivo para se excluir esta pessoa para sempre do hall de amigos cibernéticos. Tá, beleza ( ou blz como queiram )tudo muito bom, tudo muito bem , mas vamos falar sério: Até concordo que as simplificações na linguagem facilitam a comunicação on line, porém um fato está me chamando a atenção nas provas e aulas de Produção de textos: A trasnferência da forma de se escrever na internet para outras situações cotidianas. A internet é um meio a sala de aula é outro, é preciso se entender que se escreve de diferentes maneiras em diferentes situações. É como se você trocasse de roupa para várias situações diárias, ir ao cinema, à praia, comprar pão, etc. Mas será que esse uso dominarar ou poderá mudar a forma de se escrever. Quem sabe? No entanto , agora é preciso se pensar neste fato: O mouse ajuda , mas o lápis ainda reina na linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário