Mostrando postagens com marcador Poesias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poesias. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Verbal

VEJO
PENSO
SINTO
FALO
ESCREVO...
ESCREVO...
MINTO.
Hangner Correia

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pater


Gosto quando foges, assim...sem me avisar
Os lobos engravatados pelas esquinas é que me avisam aos berros
Que te preciso, que estás comigo, mas como te ver?
Não te mostras se escondes
Faz tempo que ages desse jeito
até te vi uma vez
de palitó de linho, cigarro na boca
chápéu de malandro, mesa de bilhar
Rindo meu choro, corando minha tristeza
Bufão.
Quero que tires o véu, juro, mas não agora
Eu velho, não doente, são
Pra bater um papo daqueles entender teu desleixe
Como não vês? olha ao redor...
Barro destruindo barro pela pólvora
Anjos dionisíacos com cifrões nos olhos
procurando libido
nos outros
Mas eu sou assim mesmo, relaxa, eu te entendo
deve ser muito ruim ser único
Eterno, efêmero
No fundo tu querias ser eu
mortal, fraco, apaixonado
menino
Não, não.. Não te aflijas
Sei que não gostas de minha desconfiança
E irado confundirás minha sorte
dessa maneira vou de barro ao cimento, imóvel
Mas tire o disforme da nossa imagem no espelho
E mostra como tu és
Se é que essa não é tu face verdadeira
Ainda bem.

domingo, 17 de maio de 2009

Paráfrase.




Vou-me embora pra... só Deus sabe onde.
Aqui não tenho amigo nem rei , Nem a mulher que quero
Na cama que me deitei
Vou-me embora pra... só Deus sabe onde


Vou-me embora pra... só Deus sabe onde
Aqui eu não sou feliz , onde eu moro a existência é uma falácia
de todos os modos inconsequentes que qualquer garçonete, rainha ou demente
Pode ser até parente dos filhos que já tive
O que eu queria era um carro ao invés de uma bicicleta
queria uma rede, ao invés de tanto trabalho
mas, só me sobrou o mar
E depois de tanto cansaço sento na mesa de um bar mando chamar Irene pra me contar umas histórias
Que no tempo de menino Neide não teve tempo de contar


Vou-me embora pra... só Deus sabe onde.
Aqui não tenho nada ,não tenho civilização
ainda não ouviram o processo seguro de impedir a concepção
Tem alcalóides à vontade
Ah, como tem... Tem prostitutas bonitas
Ah, como tem... Pra gente se endividar
É assim que ando, triste ,que triste assim não tem jeito
E de noite me dá vontade de matar -
Aqui não tenho amigo nem rei -
Aí sim, terei a mulher que quero
pra cama que me deitei


Vou-me embora pra... só Deus sabe onde
Peraí... E tem Deus ?

Desabafo.



"Não sinto mais tua falta, definitivamente não sinto tua falta.
Aqueles sorrisos amarelos disfarçando simpatia não me farão alegrar
Teus abraços aconchegantes de hoje, não me despertarão os calafrios de outrora. E muito menos teu gozo sussurrante em meu ouvido
Aguçara minha libido .

Sinto falta de mim mesmo, numa mesa de bar Ouvindo Noite Ilustrada
Sinto falta de Luzilá, contando do invólucro que deram-na
Nunca mais precisarás forçar um cumprimento pela madrugada
E não ouvirás meu nome em vão pela Marim

Desde o dia em que me cuspisse aquela interjeição fugás
Encontrei a mulher perfeita pra despertar tua ira!
Seu sorriso reflete verdade, seus abraços me afagam da saudade,
e o gozo... me convém ocultar

Já me vistes até com ela
Andando embriagados pela escuridão
Agora me invejas ingrata! Tenho prazer em te apresentar:
SOLIDÃO. "